INTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE GETULIO VARGAS

Fundado em 14 de junho de 1995

terça-feira, 13 de outubro de 2009

II Encontro Gaúcho de História e Saúde

» II Encontro Gaúcho de História e Saúde – Fontes e Acervos da Saúde

No dia 27 de novembro o Departamento de História da Universidade Federal de Santa Maria sedia o II Encontro Gaúcho de História e Saúde – Fontes e Acervos da Saúde. O evento é uma promoção do departamento da UFSM junto com o GT História e Saúde/ANPUH-RS e tem as seguintes temáticas: “Historiografia da saúde e da enfermidade”, “Processos de medicalização”, “Cidade, saúde, enfermidade”, “Políticas públicas em saúde e instituições”, “Práticas de cura”, e “Enfermidade, cura e sociedade”.

O envio de resumos de trabalhos para o encontro deve ser feito até 31 de outubro de 2009 para beatriztweber@gmail.com identificados como “resumo história e saúde”. Cada autor pode apresentar apenas um trabalho, que deve constar nome do autor, titulação, filiação institucional e e-mail. O texto deve estar em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples e no máximo 15 linhas.

Os textos finais deverão ser remetidos até 10 de novembro para publicação em CD-ROM identificados como “texto final história e saúde”. As apresentações durarão 10 minutos, seguidas de debate.
Fonte: Museu de História da Medicina do RS.

Nenhum comentário: