INTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE GETULIO VARGAS

Fundado em 14 de junho de 1995

segunda-feira, 14 de março de 2011

Getúlio Vargas presente no I Encontro dos Institutos Históricos e Geográficos do RGS

Presidente do IHGGV falou sobre as principais realizações da entidade.
O historiador Moacir Flores e integrantes dos institutos de Santo Antônio da Patrulha, Vale do Taquari e de Getúlio Vargas.
Participantes do I Encontro dos Institutos Históricos e Geográficos do RS

Numa iniciativa inédita o Instituto Histórico e Geógráfico do RS realizou no dia 29 de novembro de 2010 em Porto Alegre, um encontro com dirigentes dos IHG do interior do Estado. O grupo foi recebido no auditório da entidade promotora por Miguel Frederico do Espírito Santo e Vera Lúcia Barroso, presidente e vice-presidente respectivamente.
O presidente do IHGGV participou do encontro e apresentou um relato das atividades realizadas pela entidade que neste ano comleta 16 anos. Além do professor Neivo Angelo Fabris, o sócio correspondente Heitor Filipon, que reside na capital gaúcha, também esteve presente.
No programa que se estendeu pela manhã e tarde, representantes dos Institutos convidados fizeram comunicações acerca das atividades e realizações. Em regime de assembléia, foi aprovada a proposta de retomada dos Encontros de Micro História, definida uma agenda conjunta para o exercício 2011 bem como o estabelecimento do Fórum dos Institutos. Um grupo de trabalho foi indicado para coordenar o Encontro de Micro História que será realizado no mês de maio deste ano na cidade de Lajeado.Foto: Participantes do I Encontro dos Institutos Históricos e Geográficos do RS.

Nenhum comentário: