INTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE GETULIO VARGAS

Fundado em 14 de junho de 1995

terça-feira, 12 de julho de 2016

Documentos revelam fatos anteriores à criação do município

    Esta em fase de conclusão a digitalização de correspondências das primeiras décadas do século passado, quando a atual cidade de Getúlio Vargas ainda era a sede do Segundo Distrito de Erechim. O acervo conta também com correspondências de Rio Toldo, Erebango e de missivas posteriores à instalação do município emancipado em 18 de dezembro de 1934.

Correspondências datam do período anterior a criação do
município de Getúlio Vargas e estão sendo digitalizadas
pelo IHGGV. 

O trabalho vem sendo realizado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Getúlio Vargas. De acordo com o presidente da instituição, o conteúdo dos documentos cedidos pelo Arquivo Histórico Juarez Miguel Illa Font vão ser disponibilizados para pesquisa. Para o professor Neivo Fabris, as cartas versam sobre questões de ordem administrativa, institucional, religiosa e política, entre outras.

No dia 14 de junho o IHGGV completou 21 anos. Neste sábado (09), ás 10 horas, acontece na sede localizada junto ao Centro Municipal da Cultura a reunião mensal dos associados. O encontro é aberto aos interessados.
Fonte: A FOLHA REGIONAL
Edição de 08 de julho de 2016
Página 03 com chamada de capa.

Um comentário:

Rinaldo dos Santos disse...

Gostaria de enviar cópia gratuita dos livros para o IHGGV:
1) Os Sertaníadas: a Epopeia dos Esquecidos nos Sertões (500 Anos de Hipocrisia na História do Brasil) - 2 volumes - 1.576 pág - 3.000 citações bibliográficas - Ano: 2017.
2) As Alegres Comadres do Brasil - 3 volumes - Ano: 2017 - Discussão sobre a situação do Brasil atual.
Para qual e-mail enviar os Ebooks?
Obrigado, Rinaldo dos Santos - zebus@zebus.com.br