INTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE GETULIO VARGAS

Fundado em 14 de junho de 1995

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Turma da E. M. E. F. Aurélio Castelli visitam a entidade

Visita a Biblioteca e a Hemeroteca da entidade. 



A Ferrovia no processo de ocupação da região do Sertão do Alto Uruguai
foi o tema apresentado aos visitantes. 

Visita ao Museu Histórico


A turma do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aurélio Castelli, de Estação, esteve no Instituto Histórico na manha da última sexta-feira (03). Acompanhados das professoras Juciene Lemos e Rocheli Morais, eles foram recebidos pelos professores Neivo Angelo Fabris e Rosmari Krasuski Vanzo.
                        Atendendo a solicitação das educadoras, o presidente da entidade cultural falou sobre a importância da ferrovia no projeto de colonização realizado no início do século passado. Através de exposição oral e exibição de fotografias e mapas se buscou complementar os estudos realizados em sala de aula.
                        Para as professoras Juciane e Rocheli, o conhecimento da história, e sua evolução social econômica e cultural são determinantes para a valorização do local aonde se vive. De todo o modo do pensamento crítico e reflexivo e o que se pode fazer para melhorar.
                        Na sequencia a secretaria do IHGGV apresentou o acervo bibliográfico, a hemeroteca e falou sobre o Projeto Memória Oral Getuliense. O grupo também pode conhecer o acervo do Museu Histórico Municipal.

Nenhum comentário: